Logo Iporã

Iporã realiza Conferência Municipal da Saúde

O município de Iporã, através da Secretaria de Assistência a Saúde e Área Social, realizou no último dia 07, a XI Conferência Municipal da Saúde. O tema escolhido para 2017 foi: “Iporã Avançando em Saúde de Qualidade”.

O evento aconteceu no Centro Cultural Alessandra Alves Kinoshita, com a presença de autoridades e representantes de entidades municipais. Com atividades no formato de plenária, foram abordados temas relativos ao plano de governo do Executivo Municipal para os próximos três anos.

Na ocasião, a secretária municipal de saúde, Elie Dezidério, divulgou relatório das ações desenvolvidas no município e apresentou propostas para melhorar ainda mais o setor.

História das Conferências de Saúde

As Conferências de Saúde se iniciaram a 70 anos, cumprindo o disposto no parágrafo único do artigo 90 da Lei n.º 378, de 13 de janeiro de 1937. A obrigatoriedade da sua realização se deu em 1990, quando a Lei n.º 8.142 consagrou as Conferências Saúde como instâncias colegiadas de representantes dos vários segmentos sociais, tendo como missão avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional.