Logo Iporã

Eleição da Câmara Mirim de Iporã será sexta-feira (25)

 

 

A Câmara Municipal de Iporã realiza na sexta-feira (25), a eleição da Câmara Mirim, que tem como objetivo principal aproximar a sociedade do Poder Legislativo, através dos estudantes. Mais de 50 alunos vão disputar 09 (nove) vagas da Câmara Mirim. Para pode disputar a vaga de vereador mirim, os candidatos devem ter idade mínima de 09 anos e máxima de 17 (dezessete) e estarem cursando entre 5º e 3º ano na, seja na rede municipal ou estadual.

 

O lançamento do projeto no município ocorreu dia 10 de maio, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores com a presença do Doutor José Guilherme Xavier Milanezi, Juiz da Comarca de Iporã; Leonardo Fernandes de Souza, chefe do Cartório Eleitoral; Juliana Helena Romeiro, servidora do C.E; vereador Marcelo Gomes do Nascimento e do vice-prefeito, Aristides Antônio de Campos.

 

Legenda - A Câmara Mirim - É um programa que objetiva estimular a cidadania e a participação política entre os jovens. É composta por 09 vereadores mirins, escolhidos através de um concurso entre as escolas públicas e particulares da rede de ensino do município. A quantidade de nove integrantes foi escolhida, pois este ser justamente o número de parlamentares da Câmara Municipal de Iporã.

 

Eleitos e diplomados em sessão específica para esse fim, os vereadores mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de projetos, indicações, entre outros. O mandato de cada ‘parlamentar mirim’ terá duração de um ano.