Logo Iporã

Iporã avança com asfaltamento em 100% das ruas e avenidas

 

O programa de pavimentação asfáltica do município de Iporã está chegando a todas as ruas da cidade e, com isso, o prefeito Roberto da Silva, o “Robertinho”, atinge a meta de é asfaltar 100% das via públicas da cidade. Mais do que garantir mobilidade ao cidadão, o ousado projeto deu um ar de prosperidade ao município, além de ter valorizado milhares de imóveis e expandir a urbanização.

 

A obra de pavimentação asfáltica em vias urbanas faz parte de um projeto maior que engloba diversas ações e projetos individuais de drenagem, terraplanagem, obras operacionais, paisagismo, projeto geométrico, além do próprio projeto de pavimentação, que foi desenvolvido levando todas as demandas existentes.

 

Para conseguir efetivar a proposta, no início do primeiro mandato da atual Administração Municipal, com acompanhamento direto do prefeito Robertinho foi feito um estudo detalhado de todas as vias públicas do município como forma de definir com precisão quais eram os trechos que precisavam de asfaltamento, bem como aqueles que necessitavam urgentemente de recapeamento e reparos. 

 

Terminado o período de levantamento de necessidade, deu-se início a concretização da grandiosa empreitada. Ao final do quarto ano da primeira administração, as metas estabelecidas para o período foram todas atingidas, pavimentando dezenas de ruas e avenidas.

 

Mas, apesar de muito feito, a cidade ainda carecia de lama asfáltica em outras localidades, o que motivou a segunda etapa das obras, desta vez no segundo mandato do prefeito Roberto da Silva. Nesta empreita o prefeito determinou que todas as vias públicas e Iporã estivessem devidamente asfaltadas.

 

“Avançamos muito nos últimos anos e garantimos mais qualidade de vida à população, atendendo a solicitações de asfaltamento que se arrastavam há anos sem nunca serem atendidas”, finaliza o prefeito “Robetinho”.