Logo Iporã

Robertinho cumpre mais uma promessa e entrega nova escola para a comunidade

  

Numa solenidade que contou com a presença de centenas de convidados, entre eles representantes do Governo do Estado, deputados, vereadores e prefeitos da região, aconteceu no último dia 14 de julho, a entrega da nova Escola Professora Geni Aparecida Giordano, marcando assim mais uma importante conquista do Governo Municipal e do povo de Iporã.

 

Ao se pronunciar durante a solenidade, o Deputado Federal Dr. Osmar Serraglio destacou a importância de se investir na educação. Ele ressaltou que município, através do prefeito Robertinho, tem feito à diferença no setor educacional, sendo a entrega da escola mais um exemplo concreto deste compromisso.

 

“Vejo no Robertinho uma pessoa preocupada com a cidade. Desde o seu primeiro mandato tenho observado a sua dedicação em administrar com responsabilidade. Isso tem sido o grande diferencial para que o município tenha ganhando altos índices de aprovação, não só entre a comunidade local, mas também nas esferas estadual e federal”, destacou o deputado.

 

Em seu discurso, o prefeito Roberto da Silva falou dos investimentos enfatizando que o futuro dos jovens está na educação e, por isso, não tem medido esforços para melhorar ainda mais os investimentos no setor. “Como é do conhecimento da comunidade, tenho feito grandes investimentos nos diversos setores da administração e na educação temos de olhar com ainda mais carinho. Isso eu tenho feito, pois sei que o futuro de nossas crianças está aqui, com uma melhor estrutura para garantir uma melhor educação a nossos filhos. Agradeço o corpo pedagógico, que tem sido exemplar em acolher os nossos alunos, oferecendo uma educação de qualidade a todos”, disse Robertinho.

 

ESTRUTURA

A nova escola foi construída com doze salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, multiuso, pátio, parque, cozinha, refeitório, quadra esportiva, sanitários, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. Tem capacidade para atender aproximadamente 800 alunos por turno.

 

HOMENAGEM

O evento também foi marcado por homenagens aos familiares da professora Geni Aparecida Giordano, que emprestou o seu nome para a instituição de ensino, registrando assim em definitivo sua presença marcante na história de Iporã.

 

VOLTA ÀS AULAS

Após as férias, os alunos tiveram o seu primeiro dia de aula na nova escola marcado por muita alegria. Além de receberem novas salas equipadas com novas carteiras novas, eles também foram recebidos pelos “Doutores da Alegria”, um grupo de pessoas voluntárias que distribui alegrias por onde passa. O “Doutores da Alegria” é liderado pela primeira dama do município, Vanessa de Almeida.