Logo Iporã

Iporã comemora bom desempenho nos Jogos da Juventude

 

Das cinco categorias que Iporã disputou nos jogos da Juventude do Paraná, o município obteve duas medalhas de ouro na modalidade de handebol masculino e no feminino, uma de prata na modalidade de voleibol feminino e outra de bronze, no futebol de campo. Os jogos foram disputados nas praças esportivas da Escola Professora Geni Aparecida Giordano, Estádio Municipal Vergílio Bortolotti, Quadra da FIP – Faculdade Iporã e Ginásio de Esporte João Pipino.

 

O evento foi realizado entre os dias 14 e 20 de julho reunindo mais de 1000 pessoas entre atletas e dirigentes esportivos de 29 municípios. No dia 14, a emoção ficou por conta da abertura que reuniu milhares de pessoas que acompanharam de perto os espetáculos de danças com academias de Iporã e região, na praça esportiva. Representantes de vários segmentos da comunidade, vereadores, secretários municipais, regionais e vários prefeitos de outros municípios também estiveram presentes na solenidade.

 

O evento foi organizado pelo Governo do Estado do Paraná através da do Escritório Regional da Secretaria de Esporte e Turismo e Governo Municipal, por intermédio do Departamento Municipal de Esporte.

 

Após a conquista das vagas na modalidade de handebol, o município de Iporã vem intensificando os treinamentos para a fase final dos Jogos, que acontecerá na cidade de Ivaiporã ainda neste ano. 

 

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Os atletas que participaram das competições tiveram as refeições subsidiadas pelo Governo do Estado do Paraná, que enviou uma equipe da cidade de Cascavel para atender os participantes. A empresa Prestivel, que está no mercado ha mais de 13 anos, foi a grande responsável na elaboração do cardápio dos atletas. A Prestivel atendeu pela segunda vez no município de Iporã, quando da realização de atividades esportivas com grande participação de atletas. Sob a responsabilidade de chefe Sandra Alves de Oliveira, estava uma equipe 13 colaboradores, sendo 10 do município de Iporã.

 

AGRADECIMENTO

O Governo Municipal, através do Departamento de Esporte agradece a todos que se dedicaram na organização do evento e que fez o município ser destaque no Estado do Paraná com uma abertura tida como a mais bonita dos Jogos da Juventude deste ano. Os agradecimentos se estende também as Policias Civil e Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, que muito se empenharam em garantia a segurança e bem estar dos atletas e expectadores, durante todos os dias de competição.     

 

PARABÉNS

A administração municipal parabenizaaos atletas e professores que elevaram o município de Iporã a nível estadual, pelas boas conquistas. O empenho de todos resultou em um belo exemplo de competição, pois além das conquistas de medalha, as vitórias também se deram quanto ao respeito a todos os visitantes e, de modo geral, aos iporanenses, pelo espírito torcedor no acompanhamento de todas as modalidades realizadas no município