Terça-feira, 06 de julho de 2021
Última Modificação: 06/07/2021 14:56:58 | Visualizada 317 vezes
Ouvir matéria
Desde o início de sua gestão, o Prefeito Sérgio Borges buscou recursos para que o município de Iporã pudesse retornar com à assistência ao parto de gestantes de risco habitual no HMCS. Para isso foi solicitado junto a 12ª Regional de Saúde a volta da adesão ao Mãe Paranaense, que no momento, encontrava-se descredenciado por pedido feito anteriormente.
Tendo em vista o crescimento do município com a instalação de novas empresas e consequentemente o aumento populacional, além do bem - estar das mães Iporãenses, a atual administração decidiu retornar oficialmente os nascimentos no HMCS.
Com o devido acompanhamento realizado às gestantes, os partos que não venham a oferecer risco mãe e bebe serão realizados no Município. Já os partos que possam oferecer risco continuam sendo encaminhados a Maternidade Norospar nossa referência, caso o mãe e bebe venha necessitar de maiores cuidados, e até uma UTI. Atualmente o Hospital e Maternidade Cyro Silveira conta em sua equipe com médicos clínicos gerais, anestesistas, cirurgiões, ginecologista, equipe de pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, visando oferecer à população atendimento de qualidade.