Competências
A Secretaria de Gestão de Frotas, Veículos, Patrimônio,
Identificação e Junta Militar tem como finalidade planejar, coordenar e executar as ações relacionadas à gestão
eficiente dos veículos municipais, patrimônio público, identificação civil e serviços essenciais ao Município
I - Gerir a frota de veículos municipais, assegurando sua manutenção;
Preventiva e corretiva, controle de abastecimento e uso adequado por todas as Secretarias;
II - Administrar o patrimônio público municipal, incluindo o cadasCramento,
tombamento, controle de bens móveis e imóveis, bem como a alienação de bens inservíveis;
II! - Promover ações de controle e fiscalização do uso correto dos veículos
municipais, otimizando a logística de transporte de acordo com as necessidades operacionais;
IV - Coordenar os serviços de identificação civil, emissão de documentos e
gerenciamento das atividades relacionadas à Junta Militar, garantindo atendimento eficiente e em conformidade com
a legislação vigente;
V - Desenvolver e implementar politicas de modernização da gestão
patrimonial e de frotas, visando a redução de custos e a sustentabilidade ambiental;
VI - Organizar e manter atualizado o inventário de bens patrimoniais.
garantindo a integridade e rastreabilidade dos ativos municipais;
VII - Estabelecer normas e diretrizes para a utilização, guarda e conservação
dos veículos, equipamentos e demais recursos patrimoniais;
VIII - Promover capacitações e treinamentos para os servidores responsáveis
pela gestão de frotas e patrimônio, assegurando a correta utilização e preservação dos bens públicos.
§ 2° A Secretaria de Gestão de Frotas, Veículos, Patrimônio, Identificação e
Junta Militar é integrada pelos seguintes órgãos imediatamente subordinados ao Secretário:
I — Diretor do Departamento de Frotas, Patrimônio, Identificação e Junta
Militar;
II - Chefe de Divisão de Patrimônio e Almoxarifado;
III - Chefe de Divisão de Frotas;
IV - Chefe de Divisão de Identidade e Junta Militar.