Rua Pedro Alvares Cabral, 2677 - Centro - CEP:87560-000

Iporã intensifica campanha contra o Mosquito Aedes Aegypti

Quarta-feira, 20 de abril de 2022

Última Modificação: 20/04/2022 18:22:44 | Visualizada 142 vezes


Ouvir matéria

Preocupado com o índice alarmante de focos do mosquito aedes aegypti na cidade de Iporã o poder executivo através da secretária Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária iniciaram uma campanha de conscientização aos moradores.

Na terça e na quarta-feira 19 e 20, os agentes sanitários estiveram distribuindo sacos plásticos aos moradores nas regiões dos jardins Palmeiras e Belini para coletarem em seus quintais todos os recipientes que possa servir como deposito de água da chuva, bem como orientação aos proprietários dos terrenos baldios para que seja feita de imediata a sua limpeza.

Segundo informações o trabalho iniciou-se por essa região, por ter a mesma a maior concentração de focos do mosquito. A partir de agora o trabalho vai se estender também por toda a cidade e é importante a colaboração de todos os moradores.

Multa: Caso seja identificado focos de criadouros do mosquito nos terrenos baldios, o proprietário do imóvel poderá ser responsabilizado e até pagamento de multa e, se terreno não for limpo o próprio município fará a limpeza e a despesa será cobrada no carne de IPTU

 

 

 Veja Também